terça-feira, 23 de outubro de 2007

Tradução de pensamento



Venho falando de mim...mas, repentinamente, no "top of mind", lembro-me que talvez os "meus momentos" sejam vividos ( ou tenham sido vividos) por todos - ou alguns, para não generalizar. Porém com isso, algo me consome por dentro. Não...não sou única como eu pensava ser...com certeza existem pessoas melhores ou piores do que esse ser, neste instante "autoral": Eu...
Minhas frustrações, veementemente, já foram frustrações alheias também. O que talvez - para servir como um "aliviante consolo", de forma redundante - torna-me diferente, seja o modo de agir em determinadas situações. Pronto!!!...Agora sou única...Certamente não existem pessoas como eu, quer dizer, não mais amada (pelas pessoas que eu sei que me amam) ou mais querida como EU!
Cheguei a conclusão - bastante clichê - que as pessoas só dão valor ( ou falta) quando perdem alguém ou algo. Soube que agora notaram a minha ausência...Isso é bom! Pena que minhas características virtuais abstratas não tiveram peso nessa percepção...apenas alguns traços físicos.
Fiquei pensativa...Dou muito mais valor ao meu cérebro. Ele sou eu...é uma parte não visível, mas perceptível.
MInhas idéias surgem em lugares inoportunos - como agora - ...então estou sujeita a dar "asas a minha imaginação", nesse caso, auxiliado pelo lado esquerdo do meu cérebro.
Minha vida não é conturbada, mas minha mente, sim...É muita informação em um tempo muito curto. Pena que nem todas essas informações se transformarão em conhecimentos...
Fui à pouco interrompida - um daqueles incubus que existem em cada meio metro - para, enfim, ser questionada! A essência da pergunta era relativa a PAZ...( se bem que não tem muita coerência com o que venho escrevendo, mas é um entre os bilhares de conceitos que considero utópico...)
A Paz não existe!! devo ter chocado alguém...
O que existem são mediações de conflitos...Enquanto vivermos em nosso mundo particulamente heterogêneo, jamais haverá homogeneização de algo. Pessoas diferentes...Mentes diferentes!!
E, mais uma vez, penso ser única - estranha, desconfiada, paranóica... - mas única!
Não sei aonde esse texto - ou crônica - vai chegar...as coisas surgem na minha mente e , deixando a modéstia de lado ( Isso é raro...a Humildade sempre me monopoliza), sei que estou apta a traduzir meus pensamentos em palavras escritas para serem decodificadas ou mesmo absorvidas..
Enfim, nada mais a declarar...

3 comentários:

Tárcio Galvão disse...

Uma conversa de madrugada e vc faz um blog...

Hehehehehehe...

Textos bons... boas idéias!

Vou tá sempre por aqui!
^~

Ana disse...

humm.
legal seu blog...
li meio rapidinho mas já gostei.. disso seu meio Calrice Lispector...
vou add seu blog..
mas depois deixo um coment´rio mas legal.
bj.

Não sou um homem, sou uma dinamite. disse...

a diferença que você diz ter parece ser frágil, ser genial e amada eh fragilidade.

Voce ama? Já amou? Eh nisso q consiste a diferença...

"Quando se faz por amor se faz para além do bem e do mal"