quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Ímpeto de princesa na torre tentando ser salva por um príncipe encantado?! Não...

Amadureci um monte. Mas ainda cultivo, por mais que não goste da idéia, um devaneio idílico. Sabe, aquela vontade de encontrar uma outra história que se encaixe com a minha.
Meus momentos de reflexão são praticamente diários. Passo praticamente uma hora dentro do ônibus, e, é lógico que não desperdiço meu tempo sem fazer algo construtivo. Daí o desejo de pensar sobre a vida. Meus momentos de filosofia acontecem quando olho pro nada.
Não sei se estou levando minha vida da maneira correta. Não sei se minhas atitudes são certas. E, sinceramente, tenho medo de que esteja falhando em algo, e que esse algo influencie no meu “futuro”.
Fico, dentro do ônibus, imaginando coisas e relembrando outras.
Certa vez um rapaz, até de beleza agradável, sentou ao meu lado. Tive a certeza que ele queria conversar, afinal, passar minutos dentro do ônibus de boca fechada não é nada fácil. Seu comportamento indicava que ele queria puxar assunto. E eu, na minha suprema individualidade, escutava música. Até que...ele desceu! Depois fiquei pensando...será que se eu tivesse tirado o fone do ouvido minha vida poderia mudar? Será que ele era uma pessoa que futuramente poderia ter tido algum significado pra mim? Será que deixei escapar uma grande história?

Não sei e nem saberei responder. Haveria duas hipóteses: ele poderia ser uma grande pessoa ou poderia ser uma péssima pessoa. E, relevando a segunda hipótese, certamente me livrei de uma futura decepção. Logo, parei com a minha paranóia do senso comum.
Agora estou mais...digamos que "Light". Descobri que as coisas simplesmente acontecem ou não. Vai saber do futuro...Ninguém sabe...nem mesmo a Madame Delamare!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

"Tinha uma pedra no meio do caminho
No meio do caminho tinha uma pedra..."

Me permite mudar o final?! É? Então tá!!

" Tinha uma Pedra no Meio do caminho
No meio do caminho tinha uma pedra
E eu chutei ela com toda a força
Ela se quebrou ao meio
E nunca mais se atreveu a ficar no meio do MEU caminho.
Não tinha uma pedra no meio do caminho
No Meio do caminho não tinha uma Pedra"

Poesia Modernista: Não tem nada com nada. Mas diz muito mais do que qualquer parnasiana engomadinha. ^^

Ufaa!! Meu pé nem tá doendo!